2007
|
Professor: protagonista e obstáculo da reforma.
|
EVANGELISTA, Olinda; SHIROMA,Eneida Oto. Professor: protagonista e obstáculo da reforma. Educação e Pesquisa, São Paulo, v.33, n.3, p. 531-541, set./dez. 2007. http://www.revistas.usp.br/ep/article/view/28065/29869 |
2014
|
Política de formação de professores para a educação do campo: limites e possibilidades.
|
TITTON, M.; D`AGOSTINI, A. POLÍTICA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA EDUCAÇÃO DO CAMPO: LIMITES E POSSIBILIDADES. Germinal: Marxismo e Educação em Debate, v. 6, p. 155-173, 2014. Disponível em: https://periodicos.ufba.br/index.php/revistagerminal/article/view/10218 Acesso em 08 set. 2022 |
2015
|
Professor(a): A profissão que pode mudar o país?
|
EVANGELISTA, Olinda; TRICHES, Jocemara. PROFESSOR(A): A PROFISSÃO QUE PODE MUDAR UM PAÍS? Revista HISTEDBR On-line, Campinas, no 65, p.178-200, out 2015 – ISSN: 1676-2584. https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/histedbr/article/view/8642704/10183 |
2015
|
Formação humana ou produção de resultados? Trabalho docente na encruzilhada.
|
EVANGELISTA, O.; SHIROMA, E. O. . FORMAÇÃO HUMANA OU PRODUÇÃO DE RESULTADOS? TRABALHO DOCENTE NA ENCRUZILHADA. Revista Contemporânea de Educação, v. 10, p. 89-114, 2015. Disponível em: https://revistas.ufrj.br/index.php/rce/article/view/2730 Acesso em 08 set. 2022 |
2016
|
Discurso novo-desenvolvimentista, governo neoliberal
|
SEKI, A. K. DISCURSO NOVO-DESENVOLVIMENTISTA, GOVERNO NEOLIBERAL: O PT E O APROFUNDAMENTO DA DEPENDÊNCIA E DA FINANCEIRIZAÇÃO DAS RELAÇÕES SOB O CAPITAL. Revista Educação e Políticas em Debate, [S. l.], v. 4, n. 2, 2016. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/revistaeducaopoliticas/article/view/34560. Acesso em: 8 set. 2022. |
2016
|
Reforma Universitária no Governo Lula: o que querem os industriais?
|
SEKI, A.; EVANGELISTA, O. REFORMA UNIVERSITÁRIA NO GOVERNO LULA: O QUE QUERIAM OS INDUSTRIAIS?. Revista Trabalho Necessário, v. 14, n. 23, 30 abr. 2016. Disponível em: https://periodicos.uff.br/trabalhonecessario/article/view/9602 Acesso em 08 set. 2022. |
2017
|
Escola, trabalho e perspectiva de futuro de jovens estudantes.
|
TITTON, MAURO ; VENDRAMINI, CÉLIA REGINA; MARCASSA, LUCIANA PEDROSA; CONDE, SORAYA FRANZONI . Escola, trabalho e perspectiva de futuro de jovens estudantes. REVISTA IBERO-AMERICANA DE ESTUDOS EM EDUCAÇÃO, v. 12, p. 2155-2176, 2017. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/8839 Acesso em 08 set. 2022 |
2017
|
Professor temporário: um passageiro permanente na Educação Básica brasileira.
|
SEKI, Allan Kenji; SOUZA, Artur Gomes de; EVANGELISTA, Olinda. Professor temporário: um passageiro permanente na Educação Básica brasileira. Práxis Educativa (UEPG. ONLINE), v. 12, n.3, p. 942-959, 2017. Disponível em: <http://www.revistas2.uepg.br/index.php/praxiseducativa/article/view/10526 |
2017
|
O BID e a agenda do capital na Rede Municipal de Educação de Florianópolis.
|
EVANGELISTA, O.; MELGAREJO, M. M. ; COSTA, H. B. ; SEKI, A. K. . O BID e a agenda do capital na Rede Municipal de Educação de Florianópolis. TRABALHO NECESSÁRIO, v. 26, p. 30-50, 2017. Disponível em: https://periodicos.uff.br/trabalhonecessario/article/view/9625 Acesso em 08 set. 2022. |
2017
|
A formação docente superior: hegemonia do capital no Brasil.
|
SEKI, Allan Kenji; SOUZA, Artur Gomes de; EVANGELISTA, Olinda. A formação docente superior: hegemonia do capital no Brasil. Revista Retratos da Escola, Brasília, v. 11, n. 21, p. 447-467, jul./dez. 2017. Disponível em: <http://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/812/pdf>. Acesso em: 18 jun. 2018. |
2018 |
Quando o capital educa o educador: BNCC, Nova Escola e Lemann. |
PEREIRA, J. N.; EVANGELISTA, O. QUANDO O CAPITAL EDUCA O EDUCADOR: BNCC, NOVA ESCOLA E LEMANN. Movimento-revista de educação , n. 10, p. 65-90, 30 jun. 2019. Disponível em: https://periodicos.uff.br/revistamovimento/article/view/32664 Acesso em 08 set. 2022. |
2019 |
As teias de interesses e influências nas redes de políticas educativas na América Latina e Caribe. |
FIERA, L. As teias de interesses e influências nas redes de políticas educativas na América Latina e Caribe. Roteiro, [S. l.], v. 44, n. 3, p. 1–20, 2019. DOI: 10.18593/r.v44i3.20932. Disponível em: https://periodicos.unoesc.edu.br/roteiro/article/view/20932. Acesso em: 8 set. 2022. |
2019 |
Youth in the context of chronic unemployment in Spain and Brazil. |
TITTON, MAURO; D’AGOSTINI, ADRIANA. Youth in the context of chronic unemployment in Spain and Brazil. INTERNATIONAL JOURNAL OF LIFELONG EDUCATION, v. 1, p. 1-13, 2019. Disponível em: https://www.tandfonline.com/doi/abs/10.1080/02601370.2019.1699178 Acesso em 08 set. 2022 |
2019 |
Juventude e educação no contexto do desemprego crônico na Espanha e no Brasil. |
TITTON, MAURO; D’AGOSTINI, ADRIANA . Juventude e educação no contexto do desemprego crônico na Espanha e no Brasil. GERMINAL: MARXISMO E EDUCAÇÃO EM DEBATE, v. 11, p. 54-73, 2019. Disponível em: https://periodicos.ufba.br/index.php/revistagerminal/article/view/31474 Acesso em 08 set. 2022. |
2019 |
O caráter histórico da pesquisa em educação. |
EVANGELISTA, O. .; SHIROMA, E. O caráter histórico da pesquisa em educação. Revista de Estudios Teóricos y Epistemológicos en Política Educativa, [S. l.], v. 4, p. 1–14, 2019. DOI: 10.5212/retepe.v.4.020. Disponível em: https://revistas.uepg.br/index.php/retepe/article/view/14567. Acesso em: 8 set. 2022. |
2020 |
Juventude e pobreza: a educação e as políticas públicas sob o ideário do Banco Mundial no contexto do aumento das desigualdades sociais. |
TITTON, MAURO; D’AGOSTINI, ADRIANA . Juventude e pobreza: a educação e as políticas públicas sob o ideário do Banco Mundial no contexto do aumento das desigualdades sociais. PERSPECTIVA (UFSC) (ONLINE), v. 38, p. 1-23, 2020. Disponível em: https://periodicos.ufsc.br/index.php/perspectiva/article/view/61865 Acesso em 08 set. 2022. |
2020
|
A tragédia e a farsa: a ascensão das direitas no Brasil contemporâneo. |
FIERA, L.; FLORES, R. L. B. A TRAGÉDIA E A FARSA: A ASCENSÃO DAS DIREITAS NO BRASIL CONTEMPORÂNEO. Revista Práxis e Hegemonia Popular, [S. l.], v. 5, n. 6, p. 197–201, 2020. DOI: 10.36311/2526-1843.2020.v5n6.p197-201. Disponível em: https://revistas.marilia.unesp.br/index.php/PHP/article/view/10610. Acesso em: 8 set. 2022. |
2021
|
Apontamentos sobre a financeirização do ensino superior no Brasil (1990-2018). |
SEKI, A. K. Apontamentos sobre a financeirização do ensino superior no Brasil (1990-2018). Germinal: marxismo e educação em debate, [S. l.], v. 13, n. 1, p. 48–71, 2021. DOI: 10.9771/gmed.v13i1.43866. Disponível em: https://periodicos.ufba.br/index.php/revistagerminal/article/view/43866. Acesso em: 8 set. 2022. |
2021
|
Centralização de capitais no ensino superior privado e intimidade com o poder. |
SEKI, Allan Kenji. Crise? Centralização de capitais no ensino superior privado e intimidade com o poder. OUTUBRO (SÃO PAULO), v. 35, p. 20-63, 2021. |
2021
|
Educação em tempos de pandemia: reflexões a partir de uma experiência no ensino remoto. |
TITTON, MAURO; AVILA, ASTRID BAECKER; RAMOS PUCCINELLI, VINÍCIUS; VENDRAMINI, CÉLIA REGINA . Educação em tempos de pandemia: reflexões a partir de uma experiência no ensino remoto. REVISTA LABOR, v. 1, p. 257-280, 2021. Disponível em: http://www.periodicos.ufc.br/labor/article/view/71889 Acesso em 08 set. 2022. |
2021
|
Acción Colectiva por la Educación: o assalto à educação chilena. |
FIERA, LETÍCIA. Acción Colectiva por la Educación: o assalto à educação chilena. LINHAS (FLORIANÓPOLIS. ONLINE), v. 22, p. 217-242, 2021. Disponível em: https://periodicos.udesc.br/index.php/linhas/article/view/20680 Acesso em 08 set. 2022. |
2022
|
“Muda-se tudo para que tudo permaneça como está”: a participação da estratégia democrático-popular na contrarreforma da educação superior. |
SEKI, Allan Kenji; SANTOS, F. “Muda-se tudo para que tudo permaneça como está”: a participação da estratégia democrático-popular na contrarreforma da educação superior. LINHAS (FLORIANÓPOLIS. ONLINE), v. 23, p. 162-196, 2022. Disponível em: https://www.revistas.udesc.br/index.php/linhas/article/download/22489/14621 Acesso em 08 set. 2022 |
2022
|
BNCC E BNC-formação: consequências na formação de professores para as escolas do campo. |
TITTON, MAURO. BNCC E BNC-formação: consequências na formação de professores para as escolas do campo. ROTEIRO, v. 47, p. 1-28, 2022. Disponível em: https://periodicos.unoesc.edu.br/roteiro/article/view/29548 Acesso em 08 set. 2022. |
2022
|
As carreiras do magistério federal e a Greve dos Docentes de 2012: relações com um projeto educacional. |
TITTON, M.; D’AGOSTINI, ADRIANA . As carreiras do magistério federal e a Greve dos Docentes de 2012: relações com um projeto educacional. Linhas, v. 23, p. 46-80, 2022. Disponível em: https://www.revistas.udesc.br/index.php/linhas/article/view/22484 Acesso em 08 set. 2022 |
2022
|
Instituto iungo e a juventude no ensino médio: ‘projeção da vida’ subordinada ao capital
|
CHAVES, Priscila Monteiro; FORMIGHERI FUÁ DE LIMA, Guilherme L. Instituto iungo e a juventude no ensino médio: ‘projeção da vida’ subordinada ao capital. Germinal: marxismo e educação em debate, [S. l.], v. 14, n. 2, p. 545–576, 2022. Disponível em: https://periodicos.ufba.br/index.php/revistagerminal/article/view/47171. Acesso em: 13 set. 2022. |